Teleférico será administrado por nova concessionária

Moradores do complexo do alemão terão horário mais extenso em dois meses.

 

Por: Renan Ribeiro MAR. 08, 2016

 

Na última semana, o consórcio Rio Teleféricos assinou acordo de 36 meses para administrar as seis estações. A Secretaria de Estado de Transportes informou que o novo administrador assumirá a partir de hoje, dia 8. A princípio, o funcionamento será realizado das 6h às 21h nos dias úteis e das 8h às 16h aos sábados. Após 60 dias, o consórcio implementará a operação comercial do Teleférico das 6h às 22h de segunda a sexta e das 8h às 20h nos fins de semana e feriados.

Moradores do Complexo Alemão previamente cadastrados continuarão dispondo de duas gratuidades diárias. Serão mantidos também a tarifa social de R$ 1 para usuários do Bilhete Único Intermunicipal e RioCard e o valor de R$ 5 para visitantes. A cobrança de embarque será feita na entrada do sistema pela estação Bonsucesso.

Ivo Korytowski panoramio.com
Estação de Bonsucesso. (Foto: Ivo Korytowski/panoramio.com)

A operação irá monitorar constantemente o desempenho, que inclui itens como o índice de satisfação dos usuários, plano de manutenções preventivas, segurança e prestação de informações operacionais.

Cabe ainda ao consórcio Rio Teleféricos instalar um posto fixo de cadastramento de moradores na estação ferroviária de Bonsucesso e custear a manutenção e conservação dos equipamentos e das seis estações do sistema. O Teleférico do Alemão foi inaugurado em 7 de julho de 2011 e desde então, por meio de contrato de prestação de serviço, a responsabilidade pela operação e manutenção do sistema cabia à SuperVia.

 

Renan Ribeiro é jornalista, mora em Bonsucesso há 20 anos, e escreve para o Pauta de Bonsucesso.

Anúncios

Um comentário em “Teleférico será administrado por nova concessionária

  1. O que me deixa chateada e o problema de conservação do verde, árvores estão sendo arrancadas e quando não , permanecem no mesmo local maus só o tronco(morto) vejam na Av bruxelas quase esquina com av nova York em frente ao novo estabelecimento que está sendo reformado, outra na av nova York próximo a clínica sao Camilo, av nova York em frente banco Itaú, rua bias fortes com Cardoso de morais e por aih vai, .. Leila

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s