Elevadores quebrados são obstáculos na estação de Bonsucesso

PorPatrick Barbosa ABR. 20, 2016

 

Há pelo menos quatro semanas, gestantes, idosos e deficientes físicos precisam enfrentar as escadas da estação de trem da Supervia em Bonsucesso. A estação integrada com o teleférico possui aproximadamente 20 metros de altura; tem como opção uma extensa escada que dá acesso às catracas.

Em entrevista à nossa equipe, um funcionário do local que preferiu não se identificar não soube informar o prazo previsto para a manutenção. “O elevador é fundamental em uma estação tão alta como a de Bonsucesso” disse um dos funcionários.

13023460_10209406045218181_1062945193_n
Elevador interno interditado. (Foto: Patrick Barbosa/Pauta de Bonsucesso)

Quem chega à estação, encontra os elevadores interditados com faixas listradas. Após o embarque, nossa equipe não encontrou cadeirantes, gestantes ou deficientes físicos no local. Muitos idosos sentem a falta dos elevadores, pois utilizam o modal para chegar até hospitais e centro de exames distantes de Bonsucesso.

Em contato realizado por nossa equipe ao 0800 da Supervia, fomos informados que era preciso incluir o problema no cadastro. O prazo informado de resposta foi o de até cinco dias úteis a partir do fechamento desta matéria. Para consultar o andamento, basta informar o número de protocolo: 820492.

13022458_10209406045258182_1826835015_n
Elevador externo interditado. (Foto: Patrick Barbosa)

Obra símbolo do PAC, a estação com integração ao Teleférico do Alemão foi construída por R$ 210 milhões.

Anúncios

Um comentário em “Elevadores quebrados são obstáculos na estação de Bonsucesso

  1. […] Conforme já noticiado aqui no Pauta, os elevadores da estação de trem da Supervia em Bonsucesso permanecem quebrados. O elevador de uso preferencial é a única opção de acesso para gestantes, idosos, deficientes físicos, pessoas em geral que tem dificuldade em subir as escadas da estação. O prédio possui aproximadamente 20 metros de altura por causa da integração ao teleférico. […]

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s