Vila Anime: Tempos de guerra civil

No dia 01 de maio, no colégio Lemos de Castro, em Madureira, aconteceu o evento Vila Anime – Civil War. A equipe do Pauta compareceu ao evento a convite dos organizadores. Confira abaixo uma crônica escrita pela nossa colunista.

 

LL

 

CRÔNICA, MAI. 13, 2016

 

Chegando ao evento, minha atenção foi capturada por coreografias da diva do pop Lady Gaga, sendo refeitas por dançarinos no Just Dance com tanta animação e destreza, que jamais me atreveria a tentar. Embora a profissão não me permita, sou tímida em alguns aspectos.

Entre outros atrativos do evento, encontrei uma oficina de vídeo games com quatro modalidades: Mario, Mortal Kombat, Injustice e Sonic. Adoraria relembrar minha infância e noites de domingo em claro com esses jogos, mas algo me incomodou, não havia sequer uma mulher e isso me fez refletir sobre os preconceitos no meio Geek.

Resolvi então honrar a minha camisa #teamcap e mostrar que as mulheres podem ser verdadeiras guerreiras na Arena Medieval. Mas, antes eu precisava repor minhas forças, e um stand com feitiços do Harry Potter pronto para consumo me chamou a atenção. Felix Felicis já havia me ajudado antes.

Treinei um pouco minhas manobras em uma luta amigável de cotonetes que se dividiam em #teamcap e #teamiron, assim como tudo no evento. Escolhi então minha arma para a batalha feudal, me imergindo numa aventura na Idade Média.

Logo após, fui coordenar uma área de jogos com Card Games, Role Playing e Board Games, uma iniciativa do RPG Urbano. Uma área de entretenimento na qual apresentamos jogos e desenvolvemos suas narrativas com os participantes do evento, podendo assim mostrar a dinâmica de cada jogo.

Fiquei surpresa com o número de participantes e como nos entretemos nas aventuras. Quando percebi eram 18h e continuávamos ali imersos no mundo de Dungeon Monsters. Às 19h, terminei o dia em grande estilo: assistindo Capitão América 3: Guerra Civil.

O próximo evento acontecerá no Bangu Atlético Clube, das 11h às 18h, no dia 26 de junho. Mais informações podem ser encontradas na página oficial do evento na rede social Facebook, clicando aqui. Para acessar as fotos tiradas por nossa equipe, clique aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s