Moradores da Zona da Leopoldina estão alugando as próprias casas para os Jogos Olímpicos

O aluguel de um imóvel inteiro para os 17 dias de jogos em Ramos pode render até 20 mil reais.

 

Por: Patrick Barbosa JUN. 16, 2016

 

A notícia ganhou destaque na imprensa internacional: um morador de Ramos, Zona Norte do Rio, anunciou o próprio imóvel para alugar durante os 17 dias dos Jogos Olímpicos por 20 mil reais. A justificativa para o valor se dá em razão da proximidade do bairro com o Aeroporto Internacional Tom Jobim, Galeão.

Filipe Passos, autor do anúncio pretende morar com a mãe caso consiga alugar seu apartamento. O imóvel tem capacidade para acomodar até oito pessoas. O anúncio foi publicado no site Airbnb, que tem um contrato oficial para fornecer quartos para as Olimpíadas 2016.

Com hotéis e pousadas praticamente esgotados, o Airbnb registrou um total de 25 mil anúncios de imóveis na cidade e 30 mil hóspedes registrados. O Rio perde apenas para Paris, Nova York e Londres no quesito de cidade com mais anúncios de imóveis no site.

A concorrente brasileira do Airbnb, a Voltem.com, informou que 70% dos 15 mil imóveis anunciados no Rio são destinados ao período dos jogos. O preço médio cobrado é de 850 a 1 mil reais por dia. Na região da Zona da Leopoldina (Bonsucesso, Ramos, Olaria e Penha), a média de preços do quarto individual é de 250 reais por dia no site Airbnb.

Uma suíte em Higienópolis, bairro próximo a estação de metrô em Maria da Graça, oferece para 16 dias dos jogos o aluguel do quarto individual por 8.448 reais. Em Bonsucesso, um quarto comum em uma casa sai por 4.133 reais pelo mesmo período. Em Olaria, 1.795 reais.

Quem quiser aproveitar a oportunidade, basta se cadastrar nos sites citados na matéria, fazer boas fotos do imóvel e esperar que um interessado entre em contato. Se o legado dos Jogos Olímpicos ficará no Centro da cidade e na Zona Sul, é justo que por aqui fiquem alguns dólares.

 

 

P.S.

Até o fechamento dessa matéria, 1 dólar correspondia ao valor de R$ 3,49.
Os Jogos Olímpicos começam no dia 5 de agosto e terminam no dia 21.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s