Família de jovem atropelado no BRT de Olaria desmente boatos

Páginas de rede social compartilharam informações incompletas.

 

Por: Patrick Barbosa JUL. 06, 2016

 

Na madrugada da segunda-feira (04), Jefferson Junior, 28 anos, teve a perna direita atropelada por um ônibus do sistema de transporte BRT na estação de Olaria. O jovem tentou entrar na estação sem pagar a passagem. A foto do acidente foi amplamente divulgada nas redes sociais logo após o ocorrido.

A imagem teve maior alcance quando as páginas ‘Olaria da Depressão’ e ‘Bonsucesso da Depressão’, compartilharam a foto capturada por um usuário presente no momento do acidente. Foram mais de 400 compartilhamentos em ambas as páginas. Boatos e informações levianas sobre a índole do jovem começaram a circularam na Internet.

Com a repercussão do caso, familiares de Jefferson desaprovaram a forma como o caso foi abordado nas redes sociais. Roberta Martins, colega de Jefferson, publicou posteriormente em seu perfil pessoal na rede social Facebook, uma foto do jovem acidentado em uma maca no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha Circular.

Segundo Roberta, o ônibus passou pela perna de Jefferson duas vezes. Os médicos escolheram por não amputar a perna do jovem que passa bem e deve receber alta em duas semanas. O celular de Jefferson foi furtado no momento do acidente.

“Na minha opinião a página ‘Olaria da Depressão’ deu uma notícia falsa sim, e o que mais me tirou do sério foi ver as pessoas desejando a morte dele… Isso acabou comigo”. Relatou Roberta Martins em seu perfil pessoal numa rede social.

Moradores locais e usuários de redes sociais manifestaram discurso de ódio sobre o caso. As páginas ‘Olaria da Depressão’ e ‘Bonsucesso da Depressão’ publicaram uma nota após a polêmica. O fato também foi noticiado na rede de televisão Record.

 

Em respeito aos familiares e ao jovem decidimos não publicar as fotos do acidente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s