Políticos controlam acesso em áreas da Zona Norte

Visando a campanha de 2018 deputados iniciam projetos clientelistas em áreas carentes.

 27, MAR – 2017

Moradores de Vaz Lobo, Zona Norte do Rio, relataram a presença dos deputados estaduais Dionísio Lins e Pedro Fernandes, junto com lideranças locais negociando a entrega de materiais de construção para moradores da área.

Nenhum outro candidato tem autorização para entrar na comunidade. A influência dos votos dessa região vem reelegendo os mesmos candidatos. Pedro Fernandes, filho de Rosa Fernandes, vem de uma família de tradição política na região do entorno de Irajá. Dionísio Lins, denunciado pelo jornal O Globo por ter uma fundação com o próprio nome em Brás de Pina, foi reeleito com 75.405 votos.

As novas superintendências, da atual prefeitura, que substituem as antigas subprefeituras, são regiões administrativas que recebem indicação do atual prefeito. No entanto, a superintendência de Madureira, responsável por diversos bairros, inclusive Vaz Lobo, tem em sua chefia Cristiane Silva Alves, que possui forte ligação com o deputado Estadual Dionísio Lins, através de Gilson dos Santos Araújo, cabo eleitoral de Dionísio.

“A polêmica gestão do prefeito Marcelo Crivella parece estar dividindo as superintendências entre os que lhe apoiaram durante a campanha. Qualidade técnica não é um dos critérios. Estamos assistindo o serviço público deixar de ser público, em troca de interesses pessoais de políticos a cada dois anos; é um revezamento dentro de casa: mãe, filho, marido, PMDB, PP…”, afirmou o colunista Patrick Barbosa, da redação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s